Pular para o conteúdo principal

Workshop sobre Adaptação + Mostra Histórias de Nós com Madeleine Alves

Assista videochamada em 

PROGRAME-SE para o Workshop Adaptação: da Literatura ao Cinema, com Madeleine Alves

🎬Sábado (15), das 14h às 16h
Unindo dois segmentos da cultura que, há tempos, fazem parte do panorama local — literatura e audiovisual —, a proposta deste workshop é despertar o interesse dos participantes sobre o procedimento de adaptação da literatura para o cinema. Tendo em vista a transposição de um meio para o outro, vamos tratar um pouco sobre diferenças entre as linguagens literária e audiovisual, estruturas narrativas, criação e formatação de roteiros cinematográficos e tipos de adaptações. 
Investimento de R$30. 
Inscrições pelo link http://bit.ly/2sMBoCh

MOSTRA “Histórias de Nós”
🎬Sábado (15), das 16h30 às 19h30
Organizada pela realizadora audiovisual e produtora cultural Madeleine Alves, traz para a tela multicultural do Lobo Estúdio alguns dos trabalhos mais expressivos do audiovisual da Baixada Santista. Apresentando ao público as múltiplas possibilidades do audiovisual, será possível assistir a curtas-metragens de ficção, curtas documentais, médias-metragens e videoclipes. Ao final, acontece um bate-papo entre público e realizadores mediado pela Madeleine, no qual poderemos trocar informações sobre as produções, sobre as perspectivas de contar essas histórias pelos pontos de vista escolhidos e conversar um pouco sobre as condições de realização audiovisual atuais na Baixada Santista.
Entrada Livre

"Múltiplos de 13" - Direção: Renata Lins e Luiz Gustavo (Documentário, 2015, 2’)
“Desligado” - Direção: Tiago Cardoso (Ficção, 2014, 10’30’’)
“Diálogos de Bares” - Direção: Nildo Ferreira e Fabrício de Lima (Ficção, 2010, 9’07’’)
“Maternidade Azul” - Direção: Juh Ferraz (Documentário, 2016, 15’)
“Vidas ao Mar” - Direção: Raphael Capello e Leonardo Figueiredo (Documentário, 2016, 7’47’’)
“Vá Como Se Seu Namorado Não Fosse Gostar” - Direção: Iasmin Alvarez (Documentário, 2015, 9’13’’)
Ciatas de Santos: Mulheres Que No Samba Resistem” - Realização: Wídia Cultural (Documentário, 2017, 10’)
“Como É Bom Ser Bom” - Direção: Carlos Oliveira (Ficção, 2017, 35’)
"Amplifier" - Amphères (Videoclipe, 2017, 3'15")

MOSTRA “Histórias de Nós”

O Lobo Estúdio promove e recebe ao longo de todo o mês de julho uma programação diferenciada com oficinas e eventos. A ideia principal, segundo Nara Assunção e Jota Amaral, é promover a troca de ideias e conhecimento que permeiam entre permacultura, literatura, contação de história, música, sustentabilidade com atividades para crianças e adultos.



indicação Madeleine Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.