Pular para o conteúdo principal

Workshop sobre Adaptação + Mostra Histórias de Nós com Madeleine Alves

Assista videochamada em 

PROGRAME-SE para o Workshop Adaptação: da Literatura ao Cinema, com Madeleine Alves

🎬Sábado (15), das 14h às 16h
Unindo dois segmentos da cultura que, há tempos, fazem parte do panorama local — literatura e audiovisual —, a proposta deste workshop é despertar o interesse dos participantes sobre o procedimento de adaptação da literatura para o cinema. Tendo em vista a transposição de um meio para o outro, vamos tratar um pouco sobre diferenças entre as linguagens literária e audiovisual, estruturas narrativas, criação e formatação de roteiros cinematográficos e tipos de adaptações. 
Investimento de R$30. 
Inscrições pelo link http://bit.ly/2sMBoCh

MOSTRA “Histórias de Nós”
🎬Sábado (15), das 16h30 às 19h30
Organizada pela realizadora audiovisual e produtora cultural Madeleine Alves, traz para a tela multicultural do Lobo Estúdio alguns dos trabalhos mais expressivos do audiovisual da Baixada Santista. Apresentando ao público as múltiplas possibilidades do audiovisual, será possível assistir a curtas-metragens de ficção, curtas documentais, médias-metragens e videoclipes. Ao final, acontece um bate-papo entre público e realizadores mediado pela Madeleine, no qual poderemos trocar informações sobre as produções, sobre as perspectivas de contar essas histórias pelos pontos de vista escolhidos e conversar um pouco sobre as condições de realização audiovisual atuais na Baixada Santista.
Entrada Livre

"Múltiplos de 13" - Direção: Renata Lins e Luiz Gustavo (Documentário, 2015, 2’)
“Desligado” - Direção: Tiago Cardoso (Ficção, 2014, 10’30’’)
“Diálogos de Bares” - Direção: Nildo Ferreira e Fabrício de Lima (Ficção, 2010, 9’07’’)
“Maternidade Azul” - Direção: Juh Ferraz (Documentário, 2016, 15’)
“Vidas ao Mar” - Direção: Raphael Capello e Leonardo Figueiredo (Documentário, 2016, 7’47’’)
“Vá Como Se Seu Namorado Não Fosse Gostar” - Direção: Iasmin Alvarez (Documentário, 2015, 9’13’’)
Ciatas de Santos: Mulheres Que No Samba Resistem” - Realização: Wídia Cultural (Documentário, 2017, 10’)
“Como É Bom Ser Bom” - Direção: Carlos Oliveira (Ficção, 2017, 35’)
"Amplifier" - Amphères (Videoclipe, 2017, 3'15")

MOSTRA “Histórias de Nós”

O Lobo Estúdio promove e recebe ao longo de todo o mês de julho uma programação diferenciada com oficinas e eventos. A ideia principal, segundo Nara Assunção e Jota Amaral, é promover a troca de ideias e conhecimento que permeiam entre permacultura, literatura, contação de história, música, sustentabilidade com atividades para crianças e adultos.



indicação Madeleine Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.