Pular para o conteúdo principal

LIBERDADE - Eduardo Waack

O canto de um pássaro é bonito; muito mais belo é um pássaro livre a voar. Não aprisiones este pássaro dentro de uma gaiola, por maior que ela seja. Se tens a serenidade para contemplar a obra da criação, então estás com esta ave nos céus altíssimos a planar. Afirma aquilo que é belo em ti, e tudo ao teu redor resplandecerá. Escuta as palavras de teu Eu Interior, deixa que ele te fale dos mistérios e caminhos que existem em ti e para ti, e dispõe-te a trilhá-los sem pensar em apossar-se das maravilhas da natureza. Aquilo que é de todos, repousa no coração selvagem, embora a humanidade queira aprisionar aquilo que lhe apetece. Lembra-te de que “a casa de meu Pai possui muitas moradas”, e uma delas está reservada para que te abrigues da poeira, da tempestade e do sol forte. Passado o vento ruidoso, terás que abandoná-la, para que outro a habite. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.