Pular para o conteúdo principal

POEMAS AO MAR - Isac Machado de Moura

A ideia inicial era unir poema e figura, juntar as postagens virtuais e concretizá-las numa linda coletânea, mas não foi possível.  Então pensei que o livro de poemas perderia o encanto sem a colorida companhia das imagens. Estava enganada.  
Na verdade a ausência da imagem impressa dá liberdade ao leitor de pintar seu próprio quadro.  Cada poema o  leva a um lugar só seu. E cada um terá o seu mar e o seu céu com as cores que imaginar.  A paisagem se formará na sua mente, de acordo com a sua vivência.  E essa possibilidade de compor o próprio cenário a partir da poesia é fascinante.   
Além disso, em vários momentos a palavra vira um espelho e você se vê naquela página. É intrigante e consolador.  Reconhecer-se no outro diminui a solidão e afaga a alma.
Isac tem o dom de escrever, acho que já nasceu assim.  A poesia brota como se houvesse uma fonte de palavras encantantes em sua mente.  Uma vez lhe disse que ele se alimenta de palavras. E é mesmo essa impressão que tenho.  Claro, para quem o conhece, palavras escritas, já que a oralidade não é sua praia.
 Talento e sensibilidade extrema só pode dar bons frutos. 
O céu, o sol, o rio,  o mar.   Uma flor, uma árvore, um pedaço de chão. A Terra, a lua, eu, você.
O poeta e seu amor pela natureza, assim como suas reflexões sobre a vida bela e menina. Tudo através da poesia.
             Esta obra é para você se emocionar, refletir, se encontrar. É um grande presente para os apaixonados pela natureza e pela vida.   Obrigada,  meu grande amigo.
            Aproveite, leitor!   -  por  ANDREA VIEIRA

UM

E assim começa o meu dia:
com uma dose de poesia,
com uma paisagem
que me faz viajar.
Impossível não me apaixonar
pela vida
a cada novo dia;
não me fascinar com isso tudo,
não ficar mudo
diante de tanta beleza;
não agradecer a Deus
pela natureza,
pela capacidade
e pela sempre
novidade de amar...
a vida, a poesia, o mar...

adquira o livro diretamente com o autor isacmoura@gmail.com 
Ed. Costelas Felinas - livros e revistas artesanais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.