Pular para o conteúdo principal

PAISAGEM MINEIRA - Ivo Pereira

O poeta pisa cuidadosamente sobre as cortantes pedras dos versos, buscando os mistérios do coração, sob a luz dos cristais da alma, com sede de luz, vasculhando os segredos da poesia, buscando caminhos de versos, trilhando paisagens mineiras.
O livro foi escrito de 1982 a 1988 em Ouro Preto, Ituiutaba e Diamantina. O poema Paisagem mineira foi escrito em Ouro Preto nos anos 1981 durante o 6º Festival Estadual de Teatro de Minas Gerais (FESTIMINAS) e amadurecido em Ituiutaba. O poema foi musicado em Diamantina.  A música Paisagem mineira venceu o V Livre Cantar – Festival da Canção de Diamantina em 1987 e ficou entre as dez melhores músicas do Melhor dos Festivais de Minas e Melhor Letra nesse festival em 1988.  O livro Paisagem Mineira foi publicado em 1995 e reeditado em 2015, numa edição revisada e ampliada pelo autor.



Momento

Paro na escada da igreja
E me perco olhando a imagem:
As ruas estreitas e caladas
Ressuscitam o cantor de seresta.
As casas misteriosas e velhas
Guardam os segredos das famílias.
Deus resolveu limpar sua alma
Deixando as lágrimas nos telhados.
Um sino chora anunciando a morte.
O relógio em cima de uma torre
Mostra a última chance do pecador.
As mulheres são fadas
E os homens são santos e heróis.
Quando a noite chega com o vento
O silêncio solta os anjos do altar.


Adquira diretamente com o autor ivopereiras@gmail.com 
Costelas Felinas - livros e revistas artesnais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.