Pular para o conteúdo principal

EXPOSIÇÃO PENTATÓRICOS - Espaço de Arte Francis Bacon - Ordem Rosacruz

O Espaço de Arte Francis Bacon da Ordem Rosacruz, inaugurou nesta quarta-feira (19), às 19h, a exposição de artes visuais "Pentatóricos”. Com a coordenação de Eloir Jr., que faz a curadoria dos artistas, a mostra apresenta 30 trabalhos, entre pinturas, aquarelas e interferências artísticas em mobiliário e retrata a presença individual e o universo pictórico de cinco artistas visuais de diferentes trajetórias e geração, que sob a ótica particular de suas linguagens artísticas e processos matéricos, fomentam possibilidades no Espaço de Arte.

Carla Schwab trama suas rendas bidimensionais em mandalas; Eloir Jr. exalta as formas, as possibilidades e a policromia de suas matriochkas; Oswaldo Fontoura Dias transita pelo design com tridimensionais mobiliários entre as suas pinturas sobre tela; Tânia Leal eleva a figuração do cotidiano feminino; e com impecável sutileza Waltraud Sekula, utiliza a aquarela como meio de expressar a sua visão poética da natureza.

“Pentatóricos” é a união das palavras “penta” (cinco) e “pictóricos” (que é relativo à imagem e à pintura, que podem ser visualmente representados).


O Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (AMORC) está situado na rua Nicarágua, 2620, Bacacheri e a exposição “Pentatóricos” fica aberta à visitação até dia 9 de junho, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h. A entrada é gratuita.

postagem enviada por Clevane Pessoa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.