Pular para o conteúdo principal

ALMAS COM FOME de Cláudia Brino / MINGAU DAS ALMAS de Vieira Vivo

Lançamento em conjunto aconteceu no ano de 2008. Iniciando aqui a parceria definitiva de Vieira Vivo, como co-editor e encadernador da Costelas Felinas.

A foto foi retirada na noite de autógrafos e na imagem ao lado aparecemos com o também poeta Raul Christiano (fundador do grupo Picaré).


Prefácio

Mingau das Almas é a junção de poemas lapidados com a capacidade sensorial de sentir nas digitais o crescente mágico dos versos talhados para a convergência da matéria até ao estado alucinógeno e encantador de frases como “quimeras incrustadas no asfalto”.

            Vieira Vivo em sua maneira singular e límpida de dizer e redizer as coisas cotidianas transporta o leitor pelas estrofes realizadas ao sabor do etéreo, do encantamento de se aperceber nos detalhes do dia a dia.
            Versos que propiciam ao descanso depois do ato libidinoso do poema Cantata ou então a linha melódica do Compasso de Espera: “E outros virão no compasso da vida/Já sei que a volta, também/é uma partida.”.
            Seus poemas trazem um torpor que nos torna engrandecidos pelo simples fato de podermos estar à altura de lermos e sentirmos a criatividade do poeta que com simpleza diz: “ofereço simplesmente/o que trago na memória”
            Só nos resta apreciar “a tarde amarelada”, nos perder “na madrugada insana” e constatar a presença do “profeta do bem-virá”. -  por Cláudia Brino




Nosotros        

            No caso do avanço: o pé cabe na pegada
            Cabe um tanto para todos
            A vereda é dadivosa
            Sabe a senha dos que sabem

            No caso da paragem: aparece sempre...
            Mais, para preparar terreno
            Saciar silêncio e sono
            sob a saga do sossego

            Somos simples serelepes
            Seres lépidos
            Seres leves
            Seresteiros

            O tempo todo tramando toques
            Tocando o barco à tempestade
            Tocando o bojo
            da juventude       

 poema de Vieira Vivo - Mingau das Almas

Antes que o sol acabe
reze para o finito de meus olhos
e peça para que minha lágrima
mate sua sede.

Sei que não entendes quando digo:
mesmo contigo estou só
E todas as horas o mesmo protesto
da lua reclamando por trás das nuvens
trançadas.

E o amor empalidecido na pureza
da noite.

Permaneço como Ícaro
buscando o inatingível desejo.

Remo ao sol
buscando uma metáfora de mim mesmo

poema de Cláudia Brino - Almas com Fome


Costelas Felinas - livros e revistas artesanais
http://artesanallivros.blogspot.com.br/
Faça 01 exemplar de sua obra grátis



adquira diretamente com o autor(a) e receba em casa o livro autografado .
cacbvv@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.