Pular para o conteúdo principal

"ACADEMIA DE LETRAS MENOTTI DEL PICCHIA” abre vagas a Novos Membros Correspondentes!



"ACADEMIA DE LETRAS MENOTTI DEL PICCHIA” 
abre vagas a Novos Membros Correspondentes!

EDITAL Nº. 01/ALMDP/2017
DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DE NOVOS MEMBROS DA "ACADEMIA DE LETRAS MENOTTI DEL PICCHIA"

O Presidente da “Academia de Letras Menotti Del Picchia”, de Itapira, SP (berço do ‘Juca Mulato’), no uso de suas atribuições estatutárias, torna público o Processo Seletivo para ingresso de novos membros para a composição de seus quadros:

1 - DAS VAGAS: Estão abertas quatro (4) vagas para a composição do quadro de membros correspondentes da Academia, que podem ou não serem ocupadas, de acordo com os critérios estabelecidos para o ingresso.

2 - DA INSCRIÇÃO:
2.1 - As inscrições ao Processo Seletivo serão recebidas no período de 17 de fevereiro a 17 de março de 2017.
2.2 - Podem inscrever-se pessoas maiores de 18 anos com, no mínimo, 3 (três) anos de domicílio no território nacional, que apresentem efetiva contribuição para a literatura e artes em geral, notório saber e reputação ilibada.
2.3 A inscrição será efetuada mediante a apresentação dos seguintes:
a) curriculum vitae completo e atualizado;
b) produção literária / artística do (a) candidato (a) para ser avaliada pela Comissão de Seleção.
2.4 A inscrição deverá ser encaminhada até o dia 17 de março, via e-mail, para falasp2004@yahoo.com.br aos cuidados do Presidente da FALASP, conde Thiago de Menezes.

3 - DO PROCESSO SELETIVO
A seleção será realizada em duas etapas: a) Análise do Curriculum vitae da produção literária e b) Entrevista com os membros da Comissão de Seleção.

Obs: Entrega dos certificados se dará em Brasília, DF, na data de 03 de abril de 2017. Posteriormente haverá confraternização na cidade de Itapira, SP, sede da “Academia de Letras Menotti Del Picchia”, integrante da FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo.
 
postagem enviada por Thiago de Menezes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.