Pular para o conteúdo principal

MONITORAMENTO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM MULTIFOCAL - por GERALDO JOSÉ SANT´ANNA

 
Trabalhar na área de Educação é abrir-se para o novo, para as descobertas que se concretizam e nos deslumbram a cada dia, cada aluno, cada situação que desabrocha, cada dia em que se aprende e se ensina.

Para que esse trabalho chegasse a sua conclusão muitas pessoas e referências se fizeram presentes.

Agradeço a Erika Cristina Silva Batista Queiroz e Maria Rita Braga pelo carinho, amizade e apoio constante.
Agradeço aos grandes nomes que de uma maneira ousada redefiniram caminhos para a humanidade rompendo paradigmas e priorizando extrema fidelidade aos seus sonhos, crenças e sonhos. Assim urge agradecer exemplos como o de Leonardo da Vinci, Galileu Galilei, Albert Einstein, Dorothy Crowfoot Hodgkin, entre outros nomes que desafiam o tempo.

Agradeço ao Dr. Augusto Jorge Cury por favorecer o aprendizado de como podemos nos tornar melhores e tornar melhores os outros nesta complexa tarefa de ensinar a aprender.

O autor tem publicado com a Costelas Felinas os livros:
MONITORAMENTO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM MULTIFOCAL
A CAMINHO DO UMBIGO - poesia
ENCANTAMENTO - poesia - livro premiado

Costelas Felinas - livros e revistas artesanais




Comentários

Geraldo disse…

Querida Claudia, grato pelo carinho. Abraço.
Anônimo disse…
Eu que sou professor adorei o que li nesta postagem. Beto.

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.