Pular para o conteúdo principal

Escritores Perguntam, Escritores Respondem”, organizado por Fabio Shiva e Ivan de Almeida ** Fabio Shiva lança também no mesmo dia o livro duplo de contos “Labirinto Circular / Isso Tudo É Muito Raro”

Cogito Editora celebra o Dia do Escritor com dois super lançamentos na Livraria Leitura do Shopping Bela Vista, no sábado 30 de julho, às 18h.

O livro “Escritores Perguntam, Escritores Respondem”, organizado por Fabio Shiva e Ivan de Almeida, é um inovador projeto coletivo com a participação de 12 escritores dos mais diversos estilos e tendências, cada um de seu canto do Brasil, reunidos para trocar ideias sobre a arte e o ofício de escrever. O resultado é um bate-papo divertido e muito sério, que instiga o leitor a participar ativamente da reflexão coletiva, investigando junto com os autores os bastidores da literatura moderna. O livro é dividido em quatro partes: Perguntas GeraisPerguntas EspecíficasPerguntas Pessoais e Perguntas Inesperadas, além do texto coletivoEscrever Para Quê? Autores: Alexandre Bhering, Anorkinda Neide, Ben Oliveira, Fabio Shiva, Fernando de Abreu Barreto, Gustavo Araujo, Ivan de Almeida, Maurem Kayna, Mogg Mester, Ricardo Bellissimo, Sergio Carmach e Simone Marques.


O escritor e músico Fabio Shiva lança também no mesmo dia o livro duplo de contos “Labirinto Circular / Isso Tudo É Muito Raro”, seu primeiro livro solo após a estreia com o aclamado romance “O Sincronicídio” (Caligo Editora/2013). Aqui ele apresenta doze histórias estruturadas em seis pares de “opostos espelhados”. O fio condutor que liga os contos é a polarização entre o Olhar e a Consciência (representados nas capas do livro como as pupilas sobrepostas e o cérebro, respectivamente) e que abordam, cada uma a seu modo, alguns dos antagonismos essenciais: Amor e Morte, Cotidiano e Fantástico, Concreto e Absurdo. Os dois livros estão unidos em um único volume, um de ponta-cabeça com relação ao outro, de modo que a capa de um é a contracapa do outro. Um exercício literário para mentes inquietas e questionadoras.

O evento terá uma programação cultural, além de sessão de autógrafos dos autores.

SERVIÇO:
Selo: Cogito Editora
Livro: Escritores perguntam, escritores respondem
Quantidade de páginas: 112
ISBN: 978-85-63037-61-9
Valor: R$30,00

Selo: Cogito Editora
Livro: Labirinto Circular / Isso Tudo É Muito Raro 
Quantidade de páginas: 134
ISBN: 978-85-63037-60-9
Valor: R$30,00

O quê: Lançamento do livro “Escritores perguntam, escritores respondem” e “Labirinto Circular / Isso Tudo É Muito Raro”
Onde: Livraria Leitura – Shopping Bela Vista | Salvador/BA
Quando: Dia 30 de julho, às 18h
Acesso: Entrada franca 
Contato: Ivan de Almeida — (71) 9 8796-9027 | 9 9655-3387

postagem enviada por Leandro Martins de Jesus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.