Pular para o conteúdo principal

Objetos d' Versos ganha resenha de Vivian de Moraes

compre este livro e ganhe 01 ganha de assinatura da revista Cabeça Ativa.
contato: cacbvv@gmail.com
Dois poemas para cada objeto - por Vivian de Moraes -
Estamos cercados de poesia. No entanto, uns não a veem, mas outros sim, estão sensibilizados com a beleza de todas as coisas, mesmo as mais prosaicas. Entre os últimos estão os escritores e editores Claúdia Brino e Vieira Vivo. Trata-se de um casal que toca um projeto literário, mais do que uma editora que se chama "Costelas Felinas". Eles promovem concursos, editam a revista trimestral "Cabeça Ativa", fazem mil e uma.
A respeito do livro: um verdadeiro encanto. Para cada objeto, cada um dos dois fez um poema. E são todos um encanto. Cada nome de poema é o nome de um objeto, perfazendo vinte no total. Tem de "Fósforo" a "Narguilé".

Leiamos os trabalhos para "Violão":
"Forma arredondada, anca larga
e cintura fina
não é a mulher que passa
é o violão que alucina.
Cordas dedilháveis costurando
a avenida
não é empinando pipa
que se aprende a melodia.
Caixa de ressonância
com formato de alegria.
Com seis ou sete cordas
diferentes cantorias."
(por Cláudia Brino)
"Afagos de dedos em pelos de aço
Curvas e formas soando ao vento
Dentes - cravelhas sorrindo no canto
Bocas e vãos exaltando acalantos
Mãos percorrendo atalhos sonoros
Suor e madeira íntimos ao peito
Bordões tatuados com ritmo e graça
Criando no homem uma extensão
de si mesmo."
(por Vieira Vivo)
"Objetos D'Versos" é um livro delicioso, uma viagem pela nossa própria casa, além de ser um convite a poetar junto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.