Pular para o conteúdo principal

Revista Cabeça Ativa - ESTRELAS

A contemplação do firmamento e o fascínio em nós exercida pela magnitude rutilante das estrelas. Essa foi a rota delineada para que cintilasse aos nossos olhos a edição de nº 17 de Cabeça Ativa.  Ao perscrutarmos o cosmo poético, em nosso ponto de observação, nos deparamos com faiscantes imagens a nortear rumos, compor imagens e reluzir plenas de brilho próprio entre inúmeras constelações.


Aos navegantes os astros apontam rumos, compõem mistérios e se mostram soberanos em meio à sua aura inalcançável de luz. Para os místicos as emanações estelares nos banham de luminescência e nos conduzem à evidência de nossa pequenina dimensão. E aos que escrevem sempre oferecem uma dadivosa claridade sobre os poemas que os refletem.

Por isso tudo, os convidamos a planarem mansamente sobre este pequeno quadrante poético sideral. E que, a partir das cintilações emitidas em cada poema, reverbere em todos nós, um secreto lampejo de absorção.     

entre em contato pelo e-mail e saiba como proceder 

Autores desta edição


Luis Aranha
Juan Ramón Gimenez
Aymar de M. Lopes
Isabel Campos
Jorge Medauar
Olegário Marianno
Guilherme de Almeida
Iacyr Anderson Freitas
Fátima Ferreira
Teruko Oda
Ruy Alvim
Madô Martins
Alfred de Musset
Eduardo Alves da Costa
Murilo Mendes
Deise D. Giannini
Augusto F. Schmidt
Maria Heloísa
Marly Barduco Palma
Beatriz H. R. Amaral
Dora Ferreira da Silva
Joan Alavedra
Milton Camargo
Maria José Goldschimidt
Dante Milano
Zhô Bertholini
Maria J. Castiglioni
Mauricio C. Batista
Narciso de Andrade
Edson B. de Camargo
Martins Fontes

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.