Pular para o conteúdo principal

Evento: Noite de Humor (2011)

Organização: Cláudia Brino e Vieira Vivo
Realização Cabeça Ativa
 
O evento que ocorreu no sábado da noite de 21 de maio de 2011, na Aliança Francesa/Santos, deixou registrado momentos primorosos.

O humor da baixada santista foi celebrado em um encontro de artistas no evento denominado “Noite de Humor” onde o público pode apreciar a exposição de cartoons e caricaturas com a presença de cinco importantes criadores como DaCosta, Jottas e Padron, do jornal A Tribuna, com trabalhos reconhecidos e premiados internacionalmente, além de Christian Rodrigues e Igor Villa  que vêm se destacando em publicações alternativas na região e, trazendo ainda, a estréia de Caio Felipe em exposições do gênero.

 A Cia. Teatral Macako que Ri  encenou pequenos textos humorísticos, em meio ao público, em seis incursões alternadas com o título de “Não dê Pipoca ao Macako”, que abrilhantou a noite.
  • Direção Geral: Ivan da Conceição
  • Elenco: Cícero Gilmar Lopes, Denir Araújo, Drica Nascimento, Katia Lira, Lidiane Sousa, Wagner Lourenço, Wellington Oliveira, Wilber Gadi.
Ocorreu ainda, o lançamento do livro “Humor Cego” de Vieira Vivo, editado artesanalmente pela Ed. Costelas Felinas. O livro é o nono da carreira do escritor que se dedica, também, à crônica, ensaio e poesia.
Ivan da Conceição - diretor teatral do Makaco que Ri (o 3º da esquerda)

(esq.) Jaíra Presa, Marly Barduco, Gastão, Cláudia, Christian Rodrigues, Vivo, Regina Alonso e André Azenha

(esq.) Vieira Vivo, Igor Villa e José Vieira de Almeida









Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.